DIGITE O QUE DESEJA PESQUISAR NESTE BLOG

UM POUCO SOBRE MIM...

Minha foto
Barro Alto, Bahia, Brazil
A cada dia me apaixono mais pelo trabalho com crianças com necessidades educativas especiais. Neste blog quero apresentar estratégias, informações e acima de tudo contribuições práticas para que estes sujeitos tenham possibilidades claras de aprendizagens. Confiram!!! Minhas credenciais: Sou Pedagogo; - Psicopedagogo Clínico e Institucional; - Assistente Social CRESS-Ba 8283.

Quando procurar um Psicopedagogo?

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Exemplo ca planta da minha casa

EXEMPLO DA PLANTA DA MINHA CASA

Estevão é um adolescente de 14 anos que freqüenta o 2° ano de uma escola secundária estatal: devendo uma disciplina de 1º ano. No momento da consul¬ta apresenta um rendimento muito baixo na escola e um absoluto desinteresse: desorganização para estudar.
Pertence a um grupo familiar formado por três irmãs de 16, 13 e 10 anos e a mãe, que é viúva e voltou a se casar. Estevão possui um nível de pensamento corresponde ao início do nível hipotético-dedutivo, porém seu raciocínio e nível são lentos e ele o faz com dificuldade, enquanto nas provas de níveis baixo (composição e transitividade de peso, de substâncias heterogêneas, Ogêneas e em peso propriamente dito, etc.) argumenta e justifica com um, o totalmente diferente.
Tanto a mãe como o padrasto são pessoas muito ocupadas, ela tem dois empregos e "... o padrasto tem um escritório na própria casa e gosta de ler , passa o dia lendo".

BIBLIOGRAFIA:

VISCA. Jorge. Técnicas Projetivas Psicopedagógicas e Pautas Gráficas para sua interpretação. 1ª edição - Bueno Aires: Visca & Visca, 2008.






UM MUNDO MELHOR SE CONSTRÓI EM MUTIRÃO

Nenhum comentário: