DIGITE O QUE DESEJA PESQUISAR NESTE BLOG

UM POUCO SOBRE MIM...

Minha foto
Barro Alto, Bahia, Brazil
A cada dia me apaixono mais pelo trabalho com crianças com necessidades educativas especiais. Neste blog quero apresentar estratégias, informações e acima de tudo contribuições práticas para que estes sujeitos tenham possibilidades claras de aprendizagens. Confiram!!! Minhas credenciais: Sou Pedagogo; - Psicopedagogo Clínico e Institucional; - Assistente Social CRESS-Ba 8283.

Quando procurar um Psicopedagogo?

sábado, 11 de abril de 2015

Workshop - Linguagem e tecnologia: variação linguística ou modismo?

1º workshop 2015 - Graduandos em Pedagogia, Letras e Matemática da Faculdade Educacional da Lapa - FAEL - Polo de Irecê/BA

Discussão em torno das mudanças sociais e culturais da língua escrita e suas interferências no cotidiano escolar.
Qual a postura pedagógica do pedagogo, frente ao crescente uso cotidiano da linguagem da Internet dentro do ambiente escolar?
Como intervir? Qual deve ser a postura da Coordenação Pedagógica /Gestor Escolar, frente as demandas crescentes do uso desenfreado da internet por nossos alunos em sala de aula?

Um momento extremamente relevante em que indagamos enquanto estudantes de Pedagogia/Letras/Matemática: "como tornar as redes sociais um ambiente socializador de informações a partir de um Blog?" O Marco civil da Internet foi uma discussão que ajudou na fundamentação legal do uso da internet em nosso país.
O internetês prejudica a aprendizagem da língua portuguesa por nossos alunos? Estas e outras questões foram discutidas em meio a um debate em sala de aula focando na formação crítica em que se pense em formar futuros Pedagogos que atenda as novas demandas deste cenário educativo.



















Fotos: Edinei Messias - Polo FAEL Irecê/BA

Nenhum comentário: